sábado, 2 de agosto de 2014

Desafios Adolescentes

No post de hoje resolvi compartilhar com vocês a minha visão sobre três desafios adolescentes, espero que gostem!
Autoestima
   Geralmente na adolescência passamos por um momento bem difícil, somos apresentados para a terrível autoestima. Pois é, que atire a primeira pedra quem nunca desvalorizou suas qualidades e belezas, quem nunca esteve em luta constante com o seu eu interior. A pessoa com baixa autoestima não consegue enxergar as próprias qualidades, é insegura e não se permite errar, está sempre em busca da perfeição, de agradar o outro. A imagem refletida no espelho nunca é satisfatória, aos seus olhos sempre existirá algo meio que fora do lugar.
   É importante estar bem consigo mesma, não se apegue a um ideal de perfeição estipulado pela sociedade, o mundo está em perfeita transição, talvez o quê hoje é considerado legal amanhã já não seja tanto. Procure identificar e valorizar as suas qualidades, mantenha um diálogo bacana consigo mesma, pratique o amor próprio, faça coisas que te deixem feliz. Se sinta especial.
Solidão
   Outro desafio adolescente é a chamada solidão. Não adianta, podemos estar rodeados de pessoas e mesmo assim nos sentimos sozinhos. Talvez porque ainda não encontramos nosso lugar no mundo, diariamente ficamos sozinhos trancados no quarto ouvindo música no último volume ou viajando em uma boa leitura, mas não apreciamos nem um pouco esse sentimento que é a solidão. Procuramos um refúgio inexistente, um conforto, algo que preencha este vazio. Bom, ainda não consegui enfrentar esse sentimento, por enquanto só me restam às palavras, mas espero encontrar meu lugar no mundo logo, logo. E você já encontrou o seu?
Confiança
   Falsos amigos, falsos amores... Ai, ai, o ser humano, a adolescência, “eita” fase difícil viu! Acredito que você, assim como eu está cansada de se decepcionar com as pessoas. Quantas vezes você contou algo para uma “amiga” a coisa mais idiota que fosse, mas que para você fazia todo sentido e logo descobriu que boa parte da sociedade já sabia do seu segredo? Pois é, nada melhor que guardar para si ou desabar tudo em uma folha de papel, além de não correr o risco de ter seus segredos compartilhados por aí, você aumenta o vocabulário e a criatividade, melhora a escrita e quem sabe não descobre um novo talento.
                                                                                                          Por: Ranna Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário